Tablets
Brincadeiras a parte, os tablets estão a muito mais tempo entre nos do que imaginamos, o primeiro modelo que podemos realmente chamar de tablet surgiu no ano de 1989 era chamado de GRiDpad Pen Computer, mas outros modelos anteriores chegaram bem perto de merecer esse titulo que hoje da origem a uma das maiores tendência da atualidade, sinônimo de tecnologia e mobilidade, os Tablets.
Vamos fazer uma viagem no tempo e conhecer os primórdios do Mundo dos Tablets Nossa historia começa em 1886, com o Telautograph, inventado por Elisha Gray, o mecanismo reproduzia a escrita manual em outra maquina usando coordenadas X e Y para posicionar a caneta (Stylus), veja mais sobre essa maquina na wikipedia clicando aqui (em linglês).
Em 1961, foi criado o tablet RAND. Também conhecido como o Grafacon, para “Graphic Converter”, custando R$18.000 foi a primeira superfície de escrita bidimensional ou tablet que permitiu um computador reconhecer escrita manual através de uma caneta.
Em 1968 o visionário Alan Kay criou o conceito Dynabook, um computador portatil que foi desenvolvido para crianças, similar a um caderno, com memória suficiente para 500 páginas de texto ou áudio. Sem duvidas inspirou e influenciou todos os modelos que vieram depois.
Eis que em 1979 que a Apple entra no mercado de tablet (se enganou quem achou que foi em 2010 com o iPad), nesse ano a empresa da maça apresentou seu Graphics Tablet para Apple II, o dispositivo permitia os usuários desenhar na tablet com uma caneta stylus com fio e transferir esses traços digitalizados para o seu