TABELA DE MERCADO
LAÍS BASTOS DE PAIVA RASPANTE
TURMA 02
ARQUITETURA E URBANISMO
"Luiz Mauro do Carmo Passos analisa as vertentes da produção imobiliária atual"
Com relação ao texto lido, sobre as condições na produção iobiliária atual, podemos perceber que há varias formas e soluções para se ter um aproveitamento de toda área construível. Como podemos perceber no primeiro parágrafo, varios arrnajos espaciais podem ser desenvolvidos.
Segundo o texto de Luiz Mauro do Carmmo, no segundo parágrafo ele cita que "Surgem plantas semelhantes à de Mendes da Rocha no projeto para Formaespaço, Protótipo (1972), com o ambiente social ladeado pelos quartos. O traço horizontal das fachadas de Simpatia, comprometido com a leveza, comparece nos projetos seguintes da Idea!Zarvos. O Ourânia, de Gui Mattos (AU 201), com unidades maiores que o anterior, a maioria de dois quartos, entre 120 m2 e 150 m2, guarda aspectos da complexidade espacial característicos de Andrade Morettin, mas com uma expressão plástica mais vibrante que o Aimberê. O Fidalga 772, de Andrade Morettin, por sua vez, apresenta uma redução da complexidade do arranjo, e uma palheta cromática quente e matizada. Percebe-se a evolução característica de um trabalho quase-colaborativo, mediado por Zarvos."
Tal caracteristicas, tem um objetivo especial, o de diferenciar os produtos em relação a outros, de acordo com faixa de áreas e valor semelhante. " Nesse processo, Zarvos formulou um conceito de produto, elaborado pela contribuição de talentos diversos, que a cada experiência se renova pela reflexão dos resultados e abertura de novas possibilidades. É um produto imobiliário, mas também um produto cultural."
Hoje em dia, o estilo contemporâneo substitui o neoclássico, para aumentar as opções do cliente de forma que esse estilo contemporâneo não se cristalize, e podendo assim surgir novas ideias a partir do arquitetos em questão, aumentando também as oportunidades de trabalo desses arquitetos. Mas a