Tabela de contingencia
Podemos dizer que a inclusão em si e um processo de reforma e reestruturação que vem buscando cada vez mais um espaço dentro das escolas, ou seja direito igual a educação, cabe as escola saber inserir uma educação adequada, que atenda a todos independente de suas diferenças ou condição social, que as escolas tenham um padrão de atendimento onde todos estejam no mesmo nível de aprendizado, possibilitando que as ações e vivencias valorizem e respeite a individualidade de cada educando, para que então a inclusão se torne realidade e consiga promover uma educação com qualidade pra todos.
A inclusão em si não depende somente de reformas de novas idéias dentro do âmbito escolar, mais sim de profissionais que estão aptos que são capazes de lidar com esta situação que tenha uma visão ampla e democrática para atender a necessidade de todos.
O professor tem que ter a plena consciência em formar cidadão critico reflexivo, autônomo e atuantes dentro da sociedade. 2. MEDIDAS PARA A INCLUSÃO, QUEBRA DO PARADIGMA
Compreende-se que a inclusão e incluir crianças que apresentam dificuldades, com isto podemos romper com o paradigmas.É necessário que os professores se adequarem as necessidades de cada aluno e traga aquelas crianças que estão excluídas das escolas, fazendo com que sejam incluídas dentro da escola e na sociedade.
Ainda sim a uma resistência da sociedade para a quebra do paradigma, pois ainda a desigualdade e o preconceito e muito presente em nosso meio, mais ainda sim com toda esta resistência, hoje e direito de todos ter e acesso a uma boa educação e benefícios que todo cidadão tem direito dentro da sociedade.
Para que a inclusão faça parte tanto do meio escolar quanto a sociedade, e preciso quebrar qualquer tipo de preconceito, para que todos possam atuar com igualdade tendo os mesmo direitos, o professor vai trabalhar com conteúdos de qualidade para o desenvolvimento de cada aluno, ensiná-los a com viver e a respeitar as