Tabalho Individual 2 Sem 2014
Ciências contábeis
giovanni carniel
Gestão industrial
Concórdia
2014
giovanni carniel
GESTÃO INDUSTRIAL
Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da Unopar – Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Contabilidade de Custos Industriais, Contabilidade Gerencial, Sistema de Informação, Seminário V.
Professores: Fábio Rogério Proença, Valdeci da Silva Araujo, Regiane Alice Brignoli Moraes, Merris Mozer, Paulo Kiyoshi nishitani.
Concórdia
2014
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 04
2 DESENVOLVIMENTO 05
6 CONCLUSÃO 11
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 12
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho eu irei descrever diversos assuntos como custos diretos e indiretos, como e feito o custeio variável, o que é rateio dos custos indiretos e como e feito este rateio, qual é a diferença entre produtos em processo e produtos prontos, como e feito a formação do preço de venda com base nos custos e com base no mercado, todos os impostos e contribuições que são gerados sobre a venda, o que e margem de contribuição e ponto de equilíbrio e descrever sobre a grande importância de um sistema integrado para gerar informações.
2 DESENVOLVIMENTO Sistema de acumulação de custos é a forma como os custos são acumulados e apropriados aos produtos, os dois tipos de acumulação de custo mais usados são:
- Produção por ordem ou encomenda é quando uma empresa fabrica produtos diferentes, em pequenas quantidades, na maioria dos casos atendendo pedidos específicos dos clientes. Ex.: Aviões, navios, grandes maquinas para empresas entre outros. Neste sistema os custos são acumulados por ordem de produção ou ordem de fabricação. A soma das ordens de produção em aberto representa o estoque dos produtos em processo à medida que os produtos são completados, as ordens de produção são encerradas e os custos são transferidos para o estoque de produtos