Só quero pesquisar
Liliane Aparecida da Silva Ra: 0050025989
Disciplina: Sistemas de Informação Gerencial
Professor: António Maia Salgado Jr.
Sistema de Informação
Trabalho desenvolvido durante a disciplina de Sistemas de Informação Gerencial, como parte da avaliação referente ao bimestre.
Prof° António Maia Salgado Jr.
Introdução
Na década de 90, houve uma forte procura por sistemas ERPs por grandes corporações, sendo que estes sistemas acabaram implantadas na maioria delas. Para pequenas e médias empresas, o custo era muito alto, o que impedia que os ERPs fossem sequer cogitados como alternativa. No entanto, no século XXI, tendo a maioria das grandes empresas já implantado os sistemas ERPs, e com custos mais adequados, o sistema passou a ser viável para as pequenas e médias empresas. Assim como foi para as grandes organizações, para uma empresa média ou pequena, a decisão da implantação do ERP é crítica e trabalhosa, já que o ERP influenciará de forma crucial e definitiva o seu futuro. Serão indicados os principais benefícios e as dificuldades de se implantar um sistema integrado, alertando sobre possíveis erros e citando os principais resultados que podem ser obtidos com a implantação do ERP.
BIBLIOGRAFIA
Sistema ERP
Sistemas ERP (Enterprise Resource Planning) passaram a ser largamente utilizados por empresas a partir da década de 90. O ERP é considerado a evolução do sistema MRP II (Manufacturing Resources Planning), pois seu sistema passa a integrar as diversas áreas da organização como vendas, faturamento, manufatura e finanças, enquanto o MRP II representa um sistema preocupado principalmente com a parte de manufatura. A seguir estão apresentadas algumas definições de ERP. O sistema ERP se integra as diversas áreas da empresa, automatizando muitos dos processos de negócio. As informações antes fragmentadas em diferentes sistemas, com o ERP, podem fluir mais