Sustentabilidade
Temos o tema eco sustentabilidade como uma política e estratégia de desenvolvimento econômico e social, que não causa prejuízo do meio ambiente e dos recursos naturais, e que, de sua aplicação depende a continuidade da raça humana com seu desenvolvimento não predatório, porém sua abrangência é ainda maior que a preservação do meio em que vivemos, pois estamos falando também do “ser humano” e de todas as ferramentas e obras sociais que norteiam nossas atitudes, mostrando que desde o mais simples consumidor até o mais rico empresário, somos todos responsáveis e estamos todos envolvidos e com certeza seremos cobrados pelas gerações futuras.
Justificativa:
Devemos apoiar projetos que fazem algo construtivo pelo meio ambiente e pelo social, porém também devemos questionar modelos que até então pareciam ser corretos, e ao decorrer do tempo se mostraram errôneos e repensar pequenas atitudes, e que feitos em escala global podem causar um desequilíbrio no planeta.
Com as práticas de sustentabilidade é possível lucrar financeiramente, ecologicamente e artisticamente. Há exemplos de empresas multinacionais que abraçaram a causa e foram premidas por executar esta prática. O famoso Rio Tietê, recebe detritos e esgoto poluído já no início de seu curso, mas tem como aliada uma fábrica que vem se utilizando da sua água, tratando-a para produção de papel e devolvendo -a à natureza de forma limpa. Empresas que utilizam madeira de árvores de reflorestamento e que fazem questão de divulgar esta prática em seus produtos.
Objetivo:
Aprofundar nas pesquisas e nas práticas realizadas; Comparar as práticas executadas com empresas que ainda não abraçaram esse idéia; Produzir subsídios que possam aguçar aos leitores do blog a importância dessa prática, demonstrar através de exemplos que sustentabilidade beneficia significativamente os seres humanos, os animais e o meio ambiente.
Metodologia:
Buscaremos matérias em sites especializados,