SUPLEMENTAÇÃO DE COMPOSTOS RICOS EM NITROGÊNIO
COMPOSTOS RICOS EM
NITROGÊNIO
HIPERCALÓRICOS
• Como o nome diz, é utilizado para ganho de massa muscular, principalmente para os indivíduos que necessitam de um aporte calórico bem alto e somente com a alimentação é difícil de alcançar.
• Sua apresentação é em pó, sendo composta de carboidratos, proteínas, gorduras, vitaminas e minerais.
• Indicado para indivíduos que estão iniciando agora na musculação e estão abaixo do seu peso, também para outros esportistas que gastam muitas calorias durante seus treinos. Após o individuo atingir o peso ideal, o mais indicado é ele substituir os hipercalóricos pela Whey
Protein e dextrose. (Também conhecida como glicose, a
Dextrose é um derivado da conversão enzimática do amido de milho, é um carboidrato simples o que facilita sua digestão e rápida absorção aumentando em poucos minutos o nível de glicose).
EFEITOS COLATERAIS
• O carboidrato, se consumido em excesso, pode causar um aumento muito grande na produção de insulina ocasionando um quadro e hipoglicemia como efeito rebote. Em doses muito altas, os carboidratos podem causar diarreia, náuseas, vômitos. Diabéticos devem ser orientados por seus médicos antes de consumir esse tipo de alimento.
• Pessoas que querem perder peso devem evitar esse tipo de suplemento devido aos altos níveis calóricos.
HIPERPROTEICOS
• Os hiperproteicos são suplementos que têm como base principal proteínas de alto valor biológico (caseína, albumina, proteína da soja, proteína do trigo, proteína do soro do leite), podendo conter também carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. • O objetivo principal dos hiperproteicos é promover o aumento da massa muscular através da manutenção de um perfil de aminoácidos constante na circulação ao longo do dia e/ou quando o individuo vai ficar por muitas horas sem se alimentar (por exemplo, o período do sono).
ALIMENTOS RICOS EM
PROTEÍNAS
Alimentos
Carne de frango
Carne de vaca