Superior completo
A terceirização provavelmente consegue traçar suas raízes a partir das grandes empresas de manufatura, que contratavam empresas de fora para produzir componentes especializados que elas precisavam para os seus produtos. Fabricantes de carros, por exemplo, contratavam empresas para fazer componentes para unidades de ar condicionado, sistemas de som e tetos solares. Em alguns casos, eles moviam fábricas inteiras para países estrangeiros.
Entretanto, a grande mudança atualmente é a terceirização de serviços que se refere à contratação pelas empresas de negócios de fora que fornecem trabalho especializado e conhecimento.
A terceirização oferece muitas vantagens. Por exemplo, ela permite que as empresas procurem e contratem experts para um trabalho especializado. Usar a terceirização também auxilia as empresas a terem mais dinheiro na mão, liberando recursos para outros propósitos, como melhorias em geral. Ela também é geralmente mais barata em termos de salários e benefícios, além de reduzir riscos e custos.
A terceirização também pode ajudar uma empresa a focar em seus componentes centrais sem distrações de auxiliares e funções de suporte. Outra vantagem, como aquela envolvendo a fictícia Smith & Co, é a velocidade e a agilidade. Às vezes, é mais rápido e mais eficiente contratar algo feito por pessoas especializadas em uma função do que fazer com que a empresa acelere.
Todavia, a terceirização possui algumas desvantagens inerentes. A empresa geralmente possui uma menor supervisão direta e controle do produto ou serviço que está adquirindo, o que pode ameaçar a relação entre a empresa e seus consumidores.
A comunicação pode causar problemas. Terceirização no exterior pode levar a problemas de barreiras de idioma. A terceirização, especialmente no exterior, algumas vezes é criticada, o que pode significar más relações públicas para a empresa. Problemas de segurança, como manter uma