Super Size Me
Um documentário que relata a vida de Morgan S, durante 30 dias, onde ele comeria na popular lanchonete americana, McDonald’s. A dieta é acompanha por pelo menos cinco médicos, com exames de sangue regulares e com cuidados extremos, mas nenhum cuidado previa o perigo que vinha à Morgan.
Com um peso inicial de 84 kg, e uma dieta normal com cerca de 2000cal ao dia, Morgan é considerado um homem saudável. Ele estabelece regras ao sua nova dieta nas quais:
- Ele deveria comer pelo menos três refeições ao dia no McDonald’s.
- Deveria aceitar o “Super Size” (tamanho grande) sempre que oferecido.
- Deveria, ao longo dos trinta dias, comer todos os produtos do menu.
E algumas outras simples para garantir que sua dieta fosse na maior parte o que a lanchonete oferecia diariamente às pessoas, ao final dos trinta dias, Morgan acaba com 95 kg e uma dieta de 5000cal. Os índices mostrados no exame de sangue indicam que as calorias, açucares e muitas outras substâncias chegam a aumentar dez vezes do índice normal. Além disso, os danos causados no corpo são mais surpreendentes. Morgan começa a ficar com dores de cabeça, na coluna, e de estomago constantemente, seu humor é alterado seu desempenho sexual, e físico se tornam cada vez mais, piores. Próximo ao vigésimo dia ao consultar o médico, e descobrir que seu fígado é afetado e que pode ser um quadro irreversível, varias pessoas pedem que ele pare, mas ele resiste e chega aos trinta dias.
Depois de pesquisar sobre Morgan, foi observado que ele apenas conseguiu voltar ao peso normal após 14 meses, ou seja, quatorze vezes mais do que o tempo que ele levou para ganhar.
Ao longo do comentário são feitas várias criticas a respeito da saúde das pessoas do país, e seus conhecimentos a respeito do que comem, a maioria desconhecem ou negam que se importam. É dito ainda que para se consumir alimentos saudáveis pode custar o mesmo preço de uma refeição nestas lanchonetes fast