Sucesso, de fernando capez.
Se algumas das minhas metas obtidas são hoje também desejadas e perseguidas por diferentes pessoas, isso pode ser qualificado como sucesso, o que me autoriza a dividir situações e detalhes de minha trajetória, na esperança de contribuir com meu amigo leitor a concretizar seus sonhos nesse competitivo mundo no qual vivemos.
Quero muito ajudá-lo a ter sucesso e acho mesmo que você vai atingi-lo. Independentemente disso, tente vivenciar o maior número possível de momentos felizes.
Falemos, então, sobre o segredo do meu sucesso. Não existe segredo. A fórmula é por demais conhecida, apenas pouco executada, ou melhor, executada por poucos. Nada impede que você seja um deles.
Minha realização profissional foi produto de uma estratégia de longo prazo, iniciada desde os primeiros anos de vida. Meus pais nunca foram ricos, mas sempre colocaram meus estudos e os dos meus irmãos como prioridade. Estudar nos melhores colégios e fazer cursos complementares sempre foram itens de primeira necessidade em minha casa, muito acima de outras, como vestuário e lazer (compreendendo viagens, carros novos, relógios caros, jóias, badulaques voluptuários, restaurantes e passeios, todos exageradamente qualificados por meus pais como tolices vãs e passageiras). Ao mesmo tempo, eles me deixaram muito claro que estavam se sacrificando por mim, renunciando a prazeres pessoais para eu ter uma formação