Srta
4) O que o filme Elo Perdido nos ensina sobre a ciência e sua prática?
5) O documentário GA apresenta uma narrativa consistente? Trata-se de uma hipótese plausível ou fraca? Justifique.
6) O problema cientifico do filme EP está na hipótese? No método? Em ambos? Ou em nenhum? Em que?
7) No doc GA as menções a expressão “ Eva Cientifica” e “ Adão Cientifico” remetem aos mitos de Adao e Eva respectivamente. O doc reforça a hipótese bíblica? Questiona a hipótese bíblica? Em que? Como?
8) As lacunas do discurso cientifico ( EX: “ A exemplo da possível explicação quase humana da linguagem de toko e likola”) no filme EP enfraquecem a hipótese inicial e sas conclusões? Por que?
9) As lacunas do discurso cientifico ( ex: A exemplo do inicio da fala nos humanos ) NoNO DOC ga ENFRAQUECEM AS HIPOTESES INICIAIS E SUAS CONCLUSOES? POR QUE?
10) Uma abordagem interdisciplinar mos aproxima amis ou menos do reconhecimento de um objeto?
11) Podemos dizer que o avanço da ciência desqualifica suas contribuições passadas? Por exemplo, a física quântica inviabiliza a física newtoniana? Se sim, onde está o prdolenra(?) Se não, o que significa o avanço? Sim e não, podem responder a questão.
12) A verdade é oiu a verdade corresponde ao “que é
CELULAS-TRONCO
Voltemos agora à nossa primeira célula resultante da fusão do óvulo e do espermatozoide. Logo após a fecundação, ela começa a se dividir: uma célula em duas, duas em quatro, quatro em oito e assim por diante. Pelo menos até a fase de oito células, cada uma delas é capaz de se desenvolver em um ser humano completo. São chamadas de totipotentes. Na fase de oito a dezesseis células, as células do embrião se diferenciam em dois grupos: um grupo de células externas que vão originar a placenta e os anexos embrionários, e uma massa de células internas que vai originar o embrião propriamente dito. Após 72 horas, este embrião,