SPED fiscal
SPED Fiscal (Sistema Público de Escrituração Fiscal)
2014
SUMÁRIO
5-HIPÓTESE 4
10- REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 10
1- INTRODUÇÃO
SPED – Sistema Público de Escrituração Digital, permitir ao fisco com maior agilidade na fiscalização das empresas, e com isso fazendo com que as empresas através dos seus contadores que são os responsáveis pelo envio/fonte dessas informações se adaptarem ao cumprimento dessa obrigação.
Sendo que o SPED implantado pelo fisco no intuito de unificar, as informações fiscais, tributárias e operacionais dos contribuintes, visando facilitar o controle é a aplicação da legislação por parte das empresas, no combate da sonegação fiscal.
2 – TEMA
SPED Fiscal (Sistema Público de Escrituração Fiscal)
3 – PROBLEMA
Como SPED Fiscal (Sistema Público de Escrituração Fiscal) vai impactar a contabilidade da empresa e suas obrigações.
4- JUSTIFICATIVA
Este trabalho tem intuito de expandir o conhecimento do leitor na pesquisa, sobre o tema SPED Fiscal (Sistema Público de Escrituração Fiscal) e simplificar suas obrigações.
5- HIPOTESE
O modelo SPED Fiscal foi criado com de base de dados, onde a empresa deverá gerar um arquivo digital de acordo com leitura estabelecido em Ato COTEPE, informando todos os documentos fiscais e outras informações de interesse dos fiscos federal e estadual, referentes ao período de apuração dos impostos ICMS e IPI. Este arquivo deverá ser submetido à importação e validação pelo Programa Validador e Assinado (PVA) fornecido pelo SPED.
6- OBJETIVOS GERAIS O SPED Fiscal (Sistema Público de Escrituração Fiscal) tem como objetivo propiciar ao empresário segurança no envio das informações ao fisco, elaborar repertório comparativo no decorrer dos anos, agir