Mito de medusa
Medusa já foi uma mulher deslumbrante, que todos os homens da Grécia queriam possuir e toadas as mulheres a invejavam. Mas medusa não podia se casar porque era sacerdotisa de Atena deusa virgindade. Mas Poseidon, enlouquecido pelo desejo, violentou a virgem dentro do templo de Atena. A inocência de Medusa foi roubada e sua vida mudaria para sempre. Por ter profanado o templo da deusa, Atena despertou sua ira, mas não sobre Poseidon , aos olhos de Atena era medusa quem devia ser castigada. Atena roga uma sentença arrasadora sobre Medusa e então, Medusa de bela se torna um monstro. Quem a olhasse se petrificaria
No mito, Medusa se tornou uma criatura chamada górgona (grego antigo - horrível)
A mudança em sua aparência foi só o início do castigo, por causa do seu olhar petrificador. O guerreiro que a vencesse iria obter a maior arma de uma batalha, pois sua cabeça decepada ainda poderia petrificar. Banida do templo, sofreu terrível castigo por ter sido violentada: seus cabelos viraram serpentes, sua pele secou e rachou, teve barba e bigode e ficou com a língua para fora. Era a beleza personificada e virou um monstro.Medusa era a metáfora do sofrimento, da frieza e da solidão.
História de Perseu
O rei Acrísio é informado de uma profecia na qual ele será morto por seu neto. Então Acrísio, pelo terror de perder seu reino, manda prenderem sua filha em uma torre onde ela não visse ninguém. Ele a prendeu na torre sem água e quase sem comida, foi o jeito do rei de matá-la se derramar sangue. Quando Acrísio voltou na torre para retirar o corpo morto de sua filha, ele se surpreendeu, pois ela não só estava viva como também estava segurando um filho em seu braço, este filho era Perseu. Ele não acreditou que alguém tivesse conseguido entrar naquela torre e engravidado sua filha, mas o pai de seu neto não era humano, seu pai era Zeus, Perseu nasce com poderes divinos, mas era mortal.
Acrísio com medo de que a profecia se realizasse resolve colocar mãe e