soros e vacinas
CURY, Augusto Jorge. O futuro da humanidade. São Paulo, SP. Ed. Arqueiro, 2005.
Augusto Cury medico psiquiatra, e pesquisador da Psicologia, professor de pós-graduação e escritor. Tem dentre seus títulos Pós-graduação em Psicologia social, conferencista em congressos nacionais e internacionais.Seus livros já venderam mais de 20 milhões de exemplares no Brasil e seus livros foram publicados em mais de 60 países por varias editoras. Como se não bastasse as mudanças que ele vem causando nas pessoas que tem o prazer de ler seus livros, ainda é diretor do Instituto Augusto Cury, que e uma escola da inteligência é referencia mundial na educação das emoções, ensina e equipa os alunos para serem autores de sua própria historia.
Escrito em forma de romance o livro nos conta a historia de um jovem estudante de medicina chamado Marco Polo, que recebeu este nome de seu pai o qual se inspirou no grande desbravador Italiano Marco Polo; ele lhe contava suas historias durante a infância, afim de inspirar o filho a ser como o historiador destemido, curioso, descobridor de mistérios. Marco polo agora o nosso personagem realmente aderiu à personalidade da inspiração e seu pai, e deixará isso bem claro no decorrer dos capítulos do livro. Um observador que não tem medo de expressar suas ideias, intrépido e determinado.
Logo nas primeiras paginas somos instigados pelo autor a continuar a leitura, onde intrigado pela frieza do seu professor e auxiliares na aula de anatomia, nosso personagem e sua turma se deparam com a grotesca imagem da morte, quando são expostos a corpos nus que iriam dessecar durante aquele semestre. Ele se vê abalado com a falta de habilidade para lidar com as emoções sua, de seus colegas e ainda de seus professores, e com a complexidade da mente humana, onde se pode perceber como uma cena antes repugnante se torna normal, então começa a entender que o ser humano se adapta a tudo inclusive ao caos.
Ele que se imaginava formado em