Som Do Cora O Resenha
Evan assim como diversas outras crianças, passou sua infância em um orfanato, fruto de um roqueiro (Louis) e uma violoncelista ( Lyla) que foram impedidos de ficarem juntos pelo pai da moça. Louis não sabia da gravidez da amada e Lyla enganada por seu pai, acreditava que a criança estava morta.
O menino cresceu dotado por um dom musical, seguia uma música invisível, e foge do orfanato na busca por sua família, junto com outras crianças apresenta seu dom musical nas ruas de Nova York com a ajuda de um estranho. Acreditando que a música o ajudaria a encontrar seus pais, sem perder a esperança segue sua busca.
O filme é repleto de cenas emocionantes como pai e filho tocando juntos na rua, sem saber dessa ligação existente entre eles , a luta da mãe no conselho tutelar para o encontrar ( depois de seu pai contar que o garoto estava vivo ) ¸a trajetória e desafios que Evan de apenas 12 anos percorreu para encontrar os seus pais , e o final surpreendente quando Evan toca em um grande concerto e os seus pais seguem aquele som e se deparam com ele no palco ( onde todos se encontram ) Um filme emocionante, que nos mostra a magia da música, que é capaz de dizer coisas as quais não temos coragem de dizer, que é capaz de expressar todos os nossos sentimentos, angustias e dores, é capaz de nos emocionar. E especialmente o poder do amor, que é capaz de superar todas as barreiras e unir pessoas, independente da distancia, dos problemas e desafios. O amor que trás esperança de realizar o “impossível”, “improvável”. Um sentimento que nos motiva a não desistir.
Uma história comovente do inicio ao fim, uma história que está além dos filmes, diariamente crianças são deixadas em orfanatos e tudo o que querem é conhecer seus pais. E o amor delas por aqueles que elas se quer conhecem é que as motiva a sorrir e ter esperança do encontro todos os dias