Soluções Aquosa
Ministério da Educação
Colégio Baptista Visão Celeste
TEMA
Trabalho de Grupo:
Classe: 8ª Classe
Turma: A
Sala: 3
Período: Tarde
O Docente
_____________________
Elementos do Grupo
António da Costa Luís
Dário Domingos Francisco Mateus
Jandira J. Rafael
Neusa Jorge
Nídia Celeste Q. Panzo
Agradecimentos
Primeiramente Agradecemos à DEUS, pelo dom da vida, presença incontestável e demostração de amor gratuito e infinito.
Agradecemos também os nossos pais, pelo apoio e colaboração nos estudos, agradecemos também os colegas que de algum modo, nos ajudaram a despertar com essa disciplina.
A quem não agradecemos por escrito, tenham certeza que os nossos agradecimentos para vós é interno e nunca caberia dentro de uma ou mais folhas.
Índice
Introdução
Desenvolvimento
Conclusão
Bibliografia
Introdução
Uma solução aquosa é uma solução na qual o solvente é água. É normalmente mostrada em equações químicas com o subscrito (aq). A palavra aquoso refere-se a isto, ou dissolvido em água. Como água é um excelente solvente assim como naturalmente abundante, esta logicamente se tornou um solvente onipresente na química.
Substâncias que não dissolvem-se bem em água são chamadas hidrofóbicas ('medo de água') enquanto as que o fazem são conhecidas como hidrofílidas ('amantes da água'). Um exemplo de substância hidrofílida é o cloreto de sódio (ordinariamente sal de cozinha). Ácidos e bases são soluções aquosas, como parte de sua definições de Arrhenius.
A habilidade de uma substância para dissolver-se em água é determinada por se a substância pode alcançar ou ultrapassar as fortes forças atrativas que as moléculas de água geram entre elas mesmas. Se a substância carece da habilidade para