Solto a voz
“Solto a voz nas estradas, já não quero parar.”
Milton Nascimento
Instituição: Prefeitura Municipal da cidade
Função Social: Resgatar e tomar o tempo de crianças e jovens da rede municipal da cidade de forma a estarem longe das drogas.
Objetivos
• Proporcionar às crianças e adolescentes uma oportunidade de desenvolver a habilidade artística;
• Retirar crianças e jovens da rua;
• Desenvolver suas habilidades (memorização, postura, dinamismo, improvisação;
• Estimular a socialização
Público Alvo: Crianças da rede municipal de educação entre 7 e 17 anos
Local onde será realizado: Salão comunitário do bairro,sede de uma escola de samba do bairro e/ou pátio da escola do bairro.
Duração: 1 ano
Justificativa
“A música é uma força geradora de vida, uma energia que envolve o nosso ser inteiro, atuando de forma poderosa sobre o nosso corpo, mente e coração. Além de alegrar, unir e congregar mensagens e valores, disciplinar e socializar, a música forma o caráter e favorece o desenvolvimento integral da personalidade, o equilíbrio emocional e social” (Professora, compositora e regente Míria Therezinha Kolling).
A música tem poder de invadir alma e conquistar as pessoas.Todos, certamente, têm alguma canção que embala suas vidas, estimula a memória e assim por diante.Pelo canto ou pelo movimento do corpo através de uma melodia, a música desenvolve emoções.A intenção surge dessa capacidade de atrair que a música tem.Este projeto visa além de tornar seus participantes mais críticos, falantes, imersos nessa intenção de desenvolver habilidades, ocupar o tempo de alunos da rede que não tem a presença integral de seus pais para o acompanharem no processo de desenvolvimento.
Recursos
Parceria com bandas já existentes na cidade; apoio da comunidade;
Escolas de samba da cidade e com uma empresa que valoriza e muito o desenvolvimento social de crianças e jovens, a BASF.
• Escolas de música da cidade;
• Igreja;
• Corais existentes