Redes
Uma rede de nova geração (NGN) é uma rede baseada em pacotes que podem fornecer serviços, incluindo Serviços de Telecomunicações e capaz de fazer uso da banda larga múltipla, qualidade de serviço habilitado tecnologias de transporte e em que as funções relacionadas com os serviços são independentes da base relacionados com os transportes tecnologias. Ele oferece acesso irrestrito pelos usuários para provedores de serviços diferentes. Ele apoia a mobilidade generalizada que permitirão a oferta consistente e onipresente de serviços aos usuários.
De uma perspectiva prática, NGN envolve três principais mudanças arquitetônicas que precisam ser analisados separadamente:
• Na rede básica, NGN implica uma consolidação de várias redes (dedicada ou sobreposição) de transporte cada historicamente construído para um serviço diferente para uma rede principal de transportes (muitas vezes baseadas em IP e Ethernet). Isso implica, nomeadamente, a migração da voz de um circuito de arquitetura comutada (PSTN) para VoIP, e também a migração de serviços já existentes, como X.25, Frame Relay (ou comerciais de migração do cliente para um novo serviço como VPN IP, ou emigração técnica por emulação do "serviço legado" na NGN).
• Na rede de acesso com fio, NGN implica a migração do sistema dual de voz herdado ao lado de configuração xDSL em bolsas locais a uma convergência de configuração em que os DSLAMs integração dos portos de voz ou VoIP, que permite remover a infra-estrutura de comutação de voz da troca.
• Na rede de acesso por cabo, NGN convergência implica a migração da voz constante taxa de bits para os padrões CableLabs PacketCable que fornecem serviços de VoIP e SIP. Ambos os serviços de passeio sobre como o padrão DOCSIS camada de cabo de dados.
Em uma NGN, há uma separação mais definida entre o transporte porção (conectividade) da rede e os serviços que rodam no topo desse transporte. Isto significa que sempre quer um provedor para habilitar um novo serviço,