Solo
A classificação dos solos negros das planícies e das padarias recebem essa denominação por conter em sua composição grandes quantidades de matéria orgânica.
Solos de montanhas
Os solos de montanhas são normalmente considerados um solo jovem, isso por estarem em formação ou terem acabado de se formarem.
Como viram são muitos os tipos de solos e cada um possui suas características e formações o que distingue uns dos outros.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Solo
Os solos são formados pela interação complexa dos processos físicos e biológicos na superfície da Terra. Cada tipo de solo expressa as características dos materiais que o originaram e reflete as mudanças impostas pelo meio em que foi formado.
Os solos negros das planícies (tchernoziom, em russo), assim como os planícies, pradarias, solos das pradarias ocorrem nas regiões centrais da Eurásia e da América do
Norte. São solos bem estruturados e ricos em materia orgânica, de onde provém sua coloração escura.
O solo têm uma grande importância para todos e em todos os sentidos pois é nele que se planta, colhe, constrói e ainda retira organismos, partículas e substancias para a realização de pesquisas cientificas. O solo não se resume em apenas um tipo, mas sim são vários os tipos de solos que pode ser arenoso, argiloso, árido, entre outros. Conheçamos quais são os tipos de solos existentes:
Arenoso
O solo arenoso se constitui de algumas substancias de areia em que se unem e muitas vezes se formam em cristais de quartzo ou também denominados de minerais primários, essa formação tem sua estrutura considerada de ótima infiltração o que dificulta a sobrevivência de plantas e/ou organismos.
Argiloso
O solo argiloso se compõe como o próprio nome informa de pequenas quantidades de argila em que se unem e conseguem abrigar grande quantidade de água, é formado de alumínio e ferro, e também não são de fácil habitação para as plantas.
Árido
O solo