Socorrista
INTRODUCÃO
A área de Urgência e Emergência constitui-se em um importante componente da assistência à saúde. A crescente demanda por serviços nesta área nos últimos anos, devida ao crescimento do número de acidentes e da violência urbana e à insuficiente estruturação da rede, são fatores que têm contribuído decisivamente para a sobrecarga de serviços de Urgência e Emergência disponibilizados para o atendimento da população. Isso contribui para a necessidade de capacitar agentes civis para atender esta demanda.
O curso, capacita profissionais se baseando nas diretrizes da Portaria n.º 2048/GM de 5 de novembro de 2002 do ministério da saúde, que definiu os parâmetros para o atendimento de urgência e emergência no Brasil e definiu as formações básicas e especificas para os profissionais que podem atuar diante destas situações.
OBJETIVO
Formar profissionais para atuar no Atendimento Pré Hospitalar (APH), desenvolvendo habilidades para o atendimento de Suporte Básico de Vida a agravos de natureza de Trauma e Clinico.
Público Alvo
Profissionais da área da saúde
(Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas, Auxiliares e Técnicos de enfermagem, Agentes de saúde etc...)
Profissionais da área da educação ( Professores)
Brigadistas
Militares
Agentes de Segurança Publica
Bombeiro Civis
Condutores de Veículos de Emergência
Técnico Segurança do Trabalho
Entre outros profissionais. Pré - Requisitos
Ensino Fundamental; ensino médio, ensino superior. Idade mínima 18 anos.
Documentos necessários para matricula - RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA. Mercado de Trabalho
Todo profissional habilitado para Atendimento Pre-Hospitalar (APH) tem um grande diferencial. Em um mundo onde a morte por trauma provocado por acidentes de trabalho e de trânsito, quedas e agressões físicas supera os índices de mortalidade por doenças cardiovasculares, portanto ficam imprescindíveis procedimentos especializados para