Resenha do filme milagre de Anne Sullivam
O filme produzido no ano 1979 pelo autor Arthur Penn.Esse filme relata a historia de uma menina que se chama Hellen, de 7 anos surda, cega e muda, e seus familiares achavam que por ser assim era incapaz de interagir, para elas ela era diferente, não sabia se comunicar e doente, então a mantinham presa em casa, achavam que ela era incapaz de se expressar seus pensamentos, capaz apenas de atos destrutivos e agressivos: Como chutar, morder, rasgar e estragar, e a tratavam como um animal domestico. Os familiares não agüentando mais ver tanto sofrimento e a agressividade, revolvem pedir ajuda e contrata Anne Suleivan, uma professora muito dedicada e corajosa, que apesar de usar um método diferente para educar a menina não a tratava como uma pessoa incapaz, pois para ela que já tinha sido cega e também convivida com outras diferenças visuais, ela não via em Hellen uma pessoa incapaz, e sim cheia de vontades pelo fato de sua família não saber lidar com aquela situação. No intuito de ensinar essas diferenças, mas o grande problema é que os pais de Hellen a mimam excessivamente e isso foi um grande desafio para Anne.
Anne mostrou para os pais Kate e Arthur que o tratamento que eles davam a Hellen não era o correto, que o que eles estavam fazendo era tudo errado, e que Hellen não poderia depender a vida toda deles. Muitos duvidaram das intenções de Anne, achavam também que a menina por ser diferente nunca iria aprender nada. A professora tenta ensinar a menina em casa, mas ela se da conta que ali perto dos pais ela não iria conseguir trabalhar com a menina, então pede ao Arthur pai da menina que a deixe em outra casa sozinha com a menina.
No começo o pai não queria, mas vendo que poderia ser o melhor e acaba deixando, com a condição que fosse duas semanas e ela querendo ou não acaba concordando. Durante esse tempo na casa só as duas, a menina aprende muita coisa, no principio ela não aceitava que a