Sociologia, Sociedade
Para Max weber, ele estuda o conceito da ação social e do comportamento do ser humano, onde é levado em conta uma ideologia de poder, quem vem desde os governantes, até o trabalhador mais simples, Ele cita que o poder não é só ter dinheiro, mas também a pessoa ter conhecimentos, tradição. Ele cita alguns tipos de poder, exemplos/; dominação tradicional que é do pai para o filho, do professor para o aluno, entende-se que pode ser do mais velho, para o mais novo. Poder carismático: um indivíduo submete os outros à sua vontade, por meio da admiração/fascinação e sem uso da violência.
Para Émile Durkheim: ele fala sobre as regras que deveram ser seguidas pela sociedade, onde o indivíduo segue essas regras até morrer, sem poder para modificá-las, o ser pode fazer suas escolhas, ele é livre, porem dentro dos limites das regras, caso eles infrinjam essas leis ele terá punições, de acordo com o que fez.
Conclusão;
Ambos têm estilos diferentes, porém não muito desigual de um pensamento para o outro, onde retratam algumas características da sociedade atual, ou seja, as regras, os poderes, o respeito e conhecimento, também mostram em relação ao capitalismo, que é o que prevalece em muitos países do mundo.