sociedade politica
Sociedade é um grupo de pessoas com interesses comuns, que obedecem a determinadas normas e regulamentos. Existem uma pluralidade de sociedades, uma vez que os homens tendem a se agrupar para buscar os mesmos fins. Esses grupos diferenciados e heterogêneos necessitam dos demais pra sobreviver, para isso precisa uma técnica de coordenação (para que não ocorram conflitos), surgindo a necessidade de um poder superior para promover a conciliação de diferentes grupos em função de um fim comum. Existem duas espécies de sociedade: particulares, quando têm a finalidade definida e escolhida por seus membros, se organizam visando o fim comum; e de fins gerais, quando o objetio é criar condições necessárias para que os indivíduos conseguirem atingir seus fins particulares. Essas sociedades de fins gerais são denominadas políticas.
Para se ter uma sociedade política não é preciso apenas ter um conjunto de pessoas como exige na formação de uma sociedade. Para se ter uma sociedade política, é preciso mais, tanto que essa sociedade é considerada o estágio mais avançado no convívio humano. Esse tipo de sociedade não se prende a um determinado objetivo, e sim tenta integrar todas as atividades sociais, coordenando-as em função de um objetivo comum determina as ações humanas. Segundo Gramsci, a sociedade política é referente às instituições políticas e o controle legal e constitucional que exercem.
Sociedade Política
Sociedade é um grupo de pessoas com interesses comuns, que obedecem a determinadas normas e regulamentos. Existem uma pluralidade de sociedades, uma vez que os homens tendem a se agrupar para buscar os mesmos fins. Esses grupos diferenciados e heterogêneos necessitam dos demais pra sobreviver, para isso precisa uma técnica de coordenação (para que não ocorram conflitos), surgindo a necessidade de um poder superior para promover a conciliação de diferentes grupos em função de um fim comum. Existem duas espécies de sociedade: