Sociedade do conhecimento
Acadêmicos: Katia Kaefer
Lucimara Linares
Prof. Jean Carlos Morell
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Administração/Finanças (FIN24) - Filosofia
20/04/12
CRITÉRIOS PONTUAÇÃO
1. Metodologia.
2. Desenvolvimento da Citação
3. Organização: respostas das entrevistas.
4. Desenvolvimento: introdução e considerações finais.
Total
RESUMO
Esse é um tema que aparenta ser simples, porém trata-se de algo complexo e profundo. A sociedade do conhecimento surgiu após a revolução industrial e é composto pela criatividade e rapidez fazendo da informação o novo motor que move a economia mundial. Vem crescendo a cada dia e a facilidade em se obter informações permite que todos tenham acesso e compartilhem seus conceitos e ideias, o que faz desta, ser a geração do conhecimento e que gera riqueza.
Palavras-chave: Sociedade da informação. Informação. Conhecimento.
1 INTRODUÇÃO
Neste trabalho apresentamos uma simples definição sobre o tema apresentado, assim como a evolução pela qual a sociedade vem passando. Passamos de uma geração agrícola para industrial e hoje somos a geração do conhecimento.
Durante a revolução industrial, a preocupação era com a quantidade produzida, a agilidade de se produzir mais em menos tempo. Hoje os papéis se inverteram. Na atual sociedade, com a crescente concorrência, foi necessário o desenvolvimento do capital humano na criatividade na inovação e nas ideias, somados com conhecimentos adquiridos para gerar informações úteis nas tomadas de decisões. Uma sociedade do conhecimento é aquela que cria, explora e inova a cada dia.
Queremos com este trabalho mostrar toda a evolução pelas quais passaram as gerações que nos antecederam e que forneceram um ambiente propício para que seja possível unir os conhecimentos adquiridos e a utilização dos mesmos para o progresso e evolução.
2 ERA PÓS INDUSTRIAL
É um mundo novo que nasceu com a 2ª