Sociedade de consumo
Sociedade de consumo – ou seja, uma pessoa compra certa coisa só para renovar o velho, não por necessidade;
Sociedade de abundância – isto é, o consumo de bens supérfluos que depois de se consumir passa-se a se tornarem essenciais à qualidade de vida.
Os EUA através da publicidade, do cinema, da rádio e da televisão, transmitiam a imagem de vida dos americanos, como eu disse a bocado era de uma sociedade de consumo e esse estilo de vida dos americanos era vista como um lar confortável, no qual era equipado com móveis modernos, com uma ou mais televisões. Portanto podemos ver que a televisão era indispensável numa casa e o numero de pessoas a adquirirem uma televisão aumentou e muitas delas começaram a ter mais de que uma televisão), também as cozinhas-modelo onde os eletrodomésticos, assim como os pratos preparados, os cafés solúveis e a Coca-Cola eram símbolos de novos hábitos de consumo e mostram a facilidade do estilo de vida e agora o automóvel vai ser um símbolo importante. (pois simbolizava a riqueza da família).
Com isto, as casas tornaram se mais cómodas, confortáveis, bem equipadas, pois agora a família não vai só gastar o orçamento da família nos gastos da alimentação mas também vai começar a contribuir para o conforto da casa. Por isso mesmo, verificamos um aumento nos aparelhos de aquecimento, nos telefones, nas televisões e todo outro tipo de eletrodoméstricos, também como nos automóveis. Um dos privilégio, naquela altura, era as férias pagas e isso fez com que as pessoas vissem de maneira diferente a vida, pois veio mostrar que a vida deve ser desfrutada e se existe dinheiro era para gastar.
Agora vou mostrar vários anúncios.
-O 1º anúncio, esta a propagar a televisão assim como uma sala confortável;
-no 2º anúncio, podemos ver que esta a