Social
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 -Ser perfeito 4
2.1.1-Ser diferente 4
2.1.1.1 -O que entende por perfeito 5
3 O QUE NÓS FAZEMOS PARA NOS ENQUADRAR NESSA SOCIEDADE 5
4 CONSIDERAÇÕES FINAIS 7
REFERÊNCIAS 8
ANEXOS 9
ANEXO A -Fotos da Pesquisa de Campo 10 1 INTRODUÇÃO
Na vida o preconceito, as diferenças mal interpretadas e a perfeição muitas vezes excluem o indivíduo do âmbito social. Atrelado a tudo isso está o olhar de quem condena e afasta o semelhante. A diferença física ou mental do outro ou a forma de agir, de ser, de falar deve ser entendida enquanto manifestação natural e não o contrário. Pois ser diferente um dos outros: é normal!
A temática abordada é um dos assuntos mais tratados pelos telejornais, revistas e mídia em geral, por sua vez é um assunto que se tornou pauta de grandes debates, porém na prática não é levado a sério. Por exemplo, o preconceito com pessoas portadoras de deficiência é comum na sociedade brasileira e a forma de se lidar com os outros e suas diferenças soa na maioria das vezes egoísta e insensível.
Nesse sentido, objetiva-se através deste trabalho abordar os conceitos de perfeição e diferença e, por conseguinte colocar em discussão os conflitos existentes a nossa volta sobre o pensamento de “Ser diferente é normal?”. Por outro lado, vale dizer que, o preconceito afeta todas as classes sociais, haja vista que a nível nacional alguns grupos ou pessoas discutem a questão e mobilizam os brasileiros para lutar contra as barreiras das diferenças, que de alguma forma excluem um ser da sociedade de modo mecânico.
Enfim, o objetivo é provocar ao leitor uma análise crítica e construtiva acerca do tema abordado. Os dados levados para esse trabalho é fruto de pesquisas, estudos em textos de apoio e exemplos em nossa comunidade e relatos coletados em diversos veículos de comunicação.
2 DESENVOLVIMENTO
Vive-se em uma época onde as diferenças são várias e tidas enquanto normais. Um país de leis e