Sobre Gana
2. O lago Volta, o maior lago artificial do mundo, estende-se desde a barragem de Akosombo, no sueste do Gana, até à cidade de Yapei, 520 quilômetros para norte.
3. O lago gera electricidade, fornece uma via de transporte no interior e é um recurso potencialmente valioso para a irrigação e para a aquacultura do país.
4. Com forte tradição tribal, o país serviu como porto de embarque da maioria dos escravos levados para os EUA nos séculos XVIII e XIX.
5. Sua economia é baseada na extração de recursos naturais. Os principais itens exportados são o ouro, madeira e cacau.
6. A agricultura faz de Gana um dos países mais ricos da África tropical. A atividade agrícola contribui com mais da metade do produto interno bruto.
7. Foi a primeira colônia da África Ocidental a tornar-se independente, em 1957, reunindo os antigos territórios britânicos da Costa do Ouro e de Togolândia.
8. É um jovem país que guarda em seus territórios belezas naturais espetaculares ao longo de suas costas e nas elevações do interior. Sua arquitetura é uma mistura rara de restos bem conservados de diversas edificações da época colonial e núcleos africanos, onde ainda convivem algumas povoações que preservam suas crenças tradicionais entre o cristianismo, o islamismo e as religiões animistas.
9. Existem numerosos centros de conservação tanto da flora como da fauna selvagem. Há mais de 500 espécies de borboletas e mais de 200 variedades de aves como loros, come-abelhas, come-plantas, hornbills e kingfishers, entre outras espécies.
10. As tradições de Gana são excepcionalmente interessantes nas artes, festivais e rituais. As vilas artesanais são popularmente conhecidas pela produção de téxteis e prendas de variadas cores e desenhos como o Kente, o traje típico dos reis da região central.
11. As esculturas