SOBRE DINHEIRO EM VIAGENS
Agora é sobre como eu levei meu dinheiro na viagem. Eu não sou expert em nenhum desses assuntos sobre os quais eu estou escrevendo aqui, isso é só pra relatar a minha experiência em cada situação e te ajudar a fazer escolhas melhores que as minhas, mas é sempre bom dar uma pesquisada porque você pode encontrar formas melhores que eu não conheço.
Então, eu levei 250 dólares em espécie (dinheiro vivo), dois cartões pré-pagos, meu cartão de débito que uso aqui no Brasil, cartão de crédito internacional e uns 20 reais. Agora explico a função de cada um:
Cartão pré-pago:A agência fez pra mim um Visa Travel Money, que é o cartão pré-pago da empresa Cotação/Banco Rendimento de bandeira Visa. Eu peguei ele direto na agência, veio com o meu nome escrito e a bandeira da World Study. Ok, aí na hora de carregar ele, entrei no site da cotação (site)e vi que o dólar deles pra cartão estava caro demais, tipo, diferença de 10 ou 15 centavos pras outras empresas, mas que multiplicados por mil ou dois mil dava uma quantia razoável. Aí eu liguei na agência e pedi pra fazer um do Cash Passport/Banco Rendimento de bandeira Master Card. Aí eu entrei em contato com a empresa, preenchi os formulários deles e um motoboy trouxe meu cartão. Eu levei os dois cartões por precaução, mas só carreguei e usei o Cash Passport mesmo. Como Funciona? Você fez seu cartão e tals, aí você liga no Banco Paulista e fala que quer carregar mil dólares no seu cartão, por exemplo. Aí eles vão fazer as contas de quantos reais você tem que pagar por isso. Essa é a hora de dizer que viu em outro lugar o dólar por alguns centavos mais barato e pedir pra ela fazer essa. Eles sempre abaixam alguma coisinha, tipo três centavos. Ok, ela te deu o valor em reais, que é o valor da conversão + uma taxa de 0,38% em cima disso referente ao IOFe os dados de uma conta. Você vai fazer um DOC pra conta deles e acho que no outro dia os seus dólares já estão no seu cartão. Pra verificar o seu