Sistemas gerenciais de apoio a decisão
Características da Integração de Sistemas
Breve Descrição
1
Flexibilidade (ERP).
A flexibilidade dos sistemas integralizados é uma ferramenta que auxilia na tomada de decisões tanto simples como as urgentes, proporcionando diversos caminhos para a resolução de problemas nas organizações. E um sistema flexível é muito importante para absolvição das informações.
2
Administração do Fluxo de produção (SCM).
Desenvolver Sistemas Flexíveis de Produção capazes de corresponder rapidamente as mudanças do mercado.
3
Melhor gerenciamento de caixa.
A implantação de um sistema integrado que compreende os setores de contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa entre outros relacionados ao gerenciamento do caixa proporciona no momento desejado informações sobre o caixa e problemas financeiros de imediato, sem que cause danos maiores futuros.
4
Redução de custos logística.
O sistema integrado é capaz de traçar as melhores rotas e caminhos relacionados a transporte e logística para que a empresa possa ganhar mais agilidade e diminuir os prejuízos com transportes e entregas em geral.
5
Melhor Gerenciamento de Pedidos.
A implantação de sistemas na organização é de extrema importância diante das atividades relacionadas com preparação, transmissão, recebimento e atendimento dos pedidos que representam entre 50 e 70% do tempo total do ciclo de pedidos em muitas indústrias sem um sistema de informação integrado.
6
Visibilidade das informações
Terá acesso as informações necessárias, relatórios, planilhas em tempo hábil para tomada de qualquer decisão
7
Processos novos e aprimorados.
Processos novos e aprimorados são capazes de reduzir o tempo e aumentar a produção em qualquer setor e se for bem elaborado poderá trazer mais motivação para os colaboradores envolvidos.
8
Padronização
A padronização dos processos ajuda no desenvolvimento da organização e torna todas as atividades mais rápidas e simples de serem realizadas.
9
Melhora no cumprimento dos