Historia do banco bradesco
Coca-Cola Brasil soma 22 trimestres de crescimento ininterrupto
• O desempenho global da empresa no período foi de 2% e da América Latina de 7%
• No período, foi lançada a nova versão de Aquarius Fresh nos sabores uva, limão e abacaxi com hortelã
O Sistema Coca-Cola Brasil registrou um crescimento de 3% no volume de vendas no terceiro trimestre de 2009, sobre um crescimento de 7% no mesmo período do ano anterior. O resultado marca o constante crescimento da empresa no país em um período que já se estende por 22 trimestres. Os dois primeiros trimestres de 2009 registraram aumentos de 4% e 5%, respectivamente.
O desempenho global da empresa foi um aumento de 2%, atribuído principalmente ao forte desempenho dos principais mercados emergentes, como o Brasil e também a Índia e a China. O desempenho da América Latina foi de 7%, com destaque para os resultados de México, Brasil e dos países da América Central.
Para o presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa, os resultados positivos devem ser atribuídos aos investimentos da empresa. “Acreditamos no potencial do Brasil para que nossos negócios continuem crescendo. Já somamos mais de cinco anos de crescimento constante e podemos atribuir estes resultados aos investimentos significativos que temos feito no mercado brasileiro. Só em 2009 estão sendo investidos R$ 1,75 bilhão, 17% a mais que no ano anterior. Temos uma estratégia clara para o mercado de bebidas não-alcoólicas do País. Nossa estratégia está baseada em inovação constante, na sustentabilidade e na perspectiva do crescimento da economia do Brasil e da renda dos consumidores”, explica Zarazúa.
Para o presidente mundial da Coca-Cola, Muhtar Kent, “Este é um tempo dinâmico na história e na evolução da empresa. Com nossa Visão 2020, uma análise que fizemos do futuro da empresa e do mercado, temos uma imagem clara do nosso negócio e já estamos aplicando estes conceitos no planejamento estratégico, no alinhamento do Sistema e na execução das