ESTATISTICA DESCRITIVA
Estocar e administrar um almoxarifado de medicamentos não é como estocar alimentos, apesar da importância das atividades para a saúde humana. O alimento estragado, na maioria das vezes, é facilmente identificável. No caso dos medicamentos a realidade é outra, pois se eles tem seu estado normal alterado, tornam-se inativos ou nocivos à saúde e, o que é pior, são de difícil reconhecimento. Esse exemplo já ilustra a responsabilidade que representa o manuseio de medicamentos, que pode significar a diferença entre a saúde e a doença e , em casos extremos, entre a vida e a morte. Mesmo um breve tratamento incorreto pode torna-los ineficazes, o que traduz a importância do trabalho de todas as pessoas envolvidas em sua manipulação.
O objetivo desse trabalho é analisar as temperaturas de determinados dias em que a temperatura sai ou não do os limites definidos e a variação, onde deve ser feito o possível para manter num grau fixo ou que não haja muita alteração. Com base em pesquisas e cálculos estatísticos organizados, sabermos a variação da temperatura, por coletarmos e organizar as informações obtidas com a pesquisa.
Planejamento
Abaixo temos procedimentos que serão feitos que são fundamentais para o estudo que será realizado.
Serão obtidos dados da temperatura do local que é armazenado os medicamentos. Tanto a temperatura máxima como a mínima.
Os dados serão obtidos, anotando todos os dias as temperaturas máximas e mínima do local onde é armazenado os medicamentos.
Pesquisaremos a variação da temperatura do local de armazenamento dos medicamentos.
Tipo de amostra intencional, será usado todos os dias úteis do mês de agosto.
Coleta de dados
O tipo de dado é primário
Natureza dos dados obtidos; Mensuração
Tipo de coleta de dados; Direta – continua ou automática
Dados organizados em ROL;
Temperaturas máxima:
2,1 – 2,1 – 3,0 – 3,0 – 3,0 – 3,1 – 3,1 – 3,9 – 4,0 – 4,0 – 4,0
4,1 – 4,1 –