Sistemas de um elevador
Elevador
Porque o item designado é um sistema: Define-se elevador como um sistema, pois observando o seu funcionamento, foi notado que o elevador, assim como todos os sistemas, tem um conjunto de partes trabalhando juntas em harmonia, a fim de chegar um objetivo final que é: tornar menor as distâncias verticais e possibilitar a construção de edifícios de vários andares.
Que tipo de energia é importado nesse sistema e como é feito esse processo: O sistema retira do ambiente a energia elétrica, usado por todos os seus dispositivos, os sensores, lâmpadas, o motor de tração, a iluminação dentro da cabine.
Que tipo de transformação é operado dentro do sistema:
A transformação feita por esse sistema é a facilidade de se subir em edifícios com dezenas de andares em poucos segundos, o elevador transforma grandes quantidades de degraus no simples clique de dois botões.
Qual é a saída devolvida pelo sistema ao seu ambiente:
Hoje em dia nós só possuímos edifícios tão altos por existir o elevador, este sistema eliminou as fronteiras entre a altura dos edifícios afinal, quem moraria no 40° andar sabendo que deverá subir centenas de degraus várias vezes ao dia?
Como o sistema atinge a sintropia?:
O sistema atinge a entropia negativa através do recurso de energia retirado do meio em que ele está instalado, assim pode manter todos os dispositivos ligados para operarem e prol da sintropia.
Como o sistema consegue a homeostase dinâmica e estabilidade:
Este sistema atinge a estabilidade através de subsistemas que possibilitaram o aperfeiçoamento do sistema principal, que inicialmente era constituída da cabine, do contrapeso e diversos conjuntos de roldanas e cordas, depois foi usado no intuído de carregar pessoas ai então o sistema começou a ganhar mais detalhes como uma