Sistemas de Informações Gerenciais - Caso GE
Recursos de Hardware: Microcomputadores e servidores, aparelhos de telefone e Fax.
Recursos de Software: QuickPlace, Sametime, navegadores de rede e todos os outros softwares que ajudam na operação de e-busisness e e-commerce.
Recurso de Rede: Midias e redes de comunicação como Intranet, internet, extranet e Cabo Coaxial que apoiam as operações online.
Recurso de Dados: Arquivos e bancos de dados sobre seus clientes, fornecedores, funcionários e produtos que geram dados como $1,6 Bilhão em custos eliminados; Aquisição de $6 Bilhões em bens e serviços; Gastos de $14 a $30 Bilhões online.
Produto de Informação: PCs conectados de cliente, fornecedores e funcionários, que oferecem informações sobre os produtos e serviços online da GE desde catálogos de e-commerce e websites de leilão, assim como a colaboração online de grupos de trabalho e equipes da companhia e fornecem informações online aos gerentes em portais de informação de terminais digitais. Como por exemplo, 250 mil usuários que utilizaram 18 mil QuickPlace; As vendas online passaram de quase nada em 1998, para $7 Bilhões em 2000 – 5% da receita da Companhia, abaixo da meta de 30% pretendida.
Atividades de SI: cliques de navegação do website, entradas e seleções de dados de e-commerce e de e-business; consultas e respostas de colaboração online feitas por clientes, fornecedores e funcionários.
Atividades de Processamento: As atividades de processamento são realizadas sempre que algum dos computadores da GE executa os programas que são partes integrantes dos recursos de software de e-business e de e-commerce.
Atividades de Saída: As atividades de saída envolvem principalmente a tela exibida ou a impressão de produtos de informação mencionados anteriormente.
Atividades de armazenamento: As atividades de