sistema toyota de produção
Hoje vivemos em um mundo moderno que a tecnologia predomina a cada dia, empresas grandes buscam sempre melhores resultados na hora de produzir algo com rapidez, qualidade, e tempo determinado isso é uma das coisas que as empresas buscam aprimorar cada vez mais, isso começou lá trás com Frederick Wislow Taylor e Henri Ford, com suas idéias de melhoria na produção em massa.
Para que isso ocorra da melhor forma foram criadas novas ideologias para evitar desperdício de produtos e diminuir cada vez mais os custos, para que isso ocorra é investido não só na parte de manutenção das máquinas para que não tenha paradas, melhorando os setups das máquinas, evitando desperdícios de lotes, melhorando as regulagens das máquinas, verificando diariamente o check list das máquinas.
2- sistema Toyota de produção e seus princípios
De acordo com godinho filho e Fernandes, quando foi criado o sistema da Toyota por Eiji Toyoda e Taiichi Ohno, em 1950 ganhou contorno seus principais na leitura acadêmica.
Com o sistema Toyota de produção busca principalmente fazer lotes em pequenos, evitando desperdícios repentinos na produção, prevenção das máquinas trocando peças gastas para que não se tenha paradas durante a produção tendo em sua volta, os operadores devem sempre olhar diariamente os check list diminuindo a curto prazo os setups.
Taylor em 1992, as principais perdas fundamentais entre elas:
A falta de alguém por uma visão aprimorada na parte capital, principalmente na formação e capacitação dos funcionários contratados.
Visão sistematica na parte de organização da produção na época
Henry Ford seguindo na mesma base de Taylor, questionava a perda por falta de capacitação dos trabalhadores para a melhoria da qualidade visual dos produtos feitos.
Ohno em 1988 separava o trabalho em duas partes dimensionais: trabalho e perdas, o principal seria as perdas porque se leva um certo tempo para se produzir acabando tendo desperdício, por ter que produzir algo que não