Sistema de Amortização de Capital
O poder aquisitivo das pessoas quem estão envolvidas no mundo tem acrescido pouco a pouco, ano a ano, isso sê dá ao fato do cenário econômico mundial está em processo de alavancagem, claro é que as pessoas que acompanham este desenvolvimento podem desfrutar dos benefícios que a tecnologia, o emprego, traz. Todo ser humano possui a vontade de ter posse de um produto ou serviço, que esteja inserido dentro de seu orçamento, ou ainda melhor existem possibilidades de adquirir a tão sonhada casa própria que está alçada muita das vezes a cima do orçamento familiar. Para se concretizar este sonho as pessoas se utilizam de mecanismos expostos no mercado financeiro.
Mecanismos como sistemas de amortizações para cada necessidade são expostos ao mercado, visando contribuir para que os usuários adquiram posse de seus bens. Essas formas de pagamento pode muitas vezes facilitar o empreendedor, seja pessoa física ou jurídica adquirir benefícios, sendo assim possível o parcelamento de pagamentos que são divididos em vários períodos não comprometendo o orçamento da pessoa física ou jurídica.
A seguir, são descritos alguns sistemas de amortização, seguidos de exemplos, para os quais são calculados os valores dos pagamentos e, nos casos de parcelamento, são elaborados os demonstrativos.
2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
A necessidade de recursos obriga aqueles que querem fazer investimentos a tomar empréstimos e assumir dívidas que são pagas com juros que variam de acordo com contratos estabelecidos entre as partes interessadas.
As formas de pagamento dos empréstimos são chamadas sistemas de amortização.
Os sistemas de amortização são os mais variados, alguns prevendo pagamento único, outros possibilitando parcelamentos. Alguns deles são comuns e trem até denominações próprias, como o sistema PRICE, muito usado nos negócios imobiliários ou o sistema Americano, usado nos empréstimos internacionais. Outros não têm denominação próprias e, quando