Sistema computacional didático para crianças
Sistema Computacional Didático para Crianças
Curso: Tecnologia da informação
PROJETO
Sistema Computacional Didático para Crianças
INTRODUÇAO
Estrutura
Em termos estruturais devemos nos atentar à quantidade significativa de computadores destinada ao uso dos alunos, bem como as restrições de operação e utilização dos recursos da rede. Em adição, considera-se a aceitação com outros computadores, voltados ao uso da administração e do corpo docente, de forma que preservação da segurança da informação e do bom desempenho projeto.
No aspecto pedagógico, deve ser estabelecido um modelo que torne o computador parte do processo de aprendizagem, justificando o investimento através da implementação de um modelo de ensino que desperte o interesse do aluno e facilite a vida do professor.
São premissas para um projeto bem sucedido as preservações da segurança e privacidade dos usuários, facilidade de manutenção e administração da infra-estrutura, segurança da informação contra perda e acesso não autorizado e flexibilidade de uso.
Para este estudo, serão considerados também os demais computadores que compõe a rede da instituição de ensino, bem como os softwares utilizados em cada departamento, e a análise de necessidades de cada setor ou usuário. E. E. P. G. ELOISA DE CAMPOS, RUA: Joaquim Nabuco n 1900 Brooklin é referência em ensino público na região sul.
Mesmo com as dificuldades comuns no ensino público, através do engajamento em ações sociais e da presença na comunidade, a escola consegue obter um excelente nível de ensino.
Os sistemas de informática nunca foram prioridade na escola, sendo que a totalidade dos computadores utilizados no laboratório de informática foi objeto de doação, alguns da própria diretora.
Não existe política de administração da rede e a manutenção é realizada por voluntários.
Objetivo
A estrutura de informática de uma escola de ensino fundamental deve garantir segurança e desempenho a funcionários, corpo docente