singspiel
Música
Índice
Introdução……………………………………………………………………………………………………………………………………..3
Desenvolvimento……………..…………………………………………………………………………………………………………….4
Conclusão ………………………………………………………………………………………………………………………………………6
Bibliografia……………………………………………………………………………………………………………………………………..6
Introdução
Este trabalho foi-me proposto no âmbito da disciplina de Música, cujo tema é Singspiel.
Um singspiel é uma forma de drama musical em alemão, tida como um subgénero da ópera. Caracteriza-se pelo diálogo falado, alternado com conjuntos, canções, baladas e árias - que podem assumir formas mais líricas, estróficas, ou mais semelhantes a peças folclóricas. De acordo com a edição de 1908 do Grove's Dictionary of Music, a principal diferença entre a ópera e o singspiel é: “O singspiel de maneira alguma exclui o recitativo ocasional no lugar do diálogo falado, porém o momento que a música auxilia a desenvolver o epílogo dramático tem a ver com a ópera e não com o singspiel."
Alguns dos primeiros singspiele eram peças de mistério em alemão, onde o diálogo era intercalado com trechos cantados. No início do século XVII, quando as peças de mistério se haviam tornado profanas, a palavra singspiel passou a ser usada nas impressões, e Singspiele seculares também passaram a ser executados, tanto por meio de empréstimos traduzidos ou imitações de peças e canções em inglês e italiano, ou em criações originais em alemão.
No século XVIII alguns Singspiele eram traduções de ballad operas inglesas; em 1736 o embaixador da Prússia na Inglaterra comissionou uma tradução da ballad opera The Devol to Pay, que foi muito executada na década seguinte em Hamburgo e Leipzig. Uma versão posterior da mesma obra foi feita por Johann Adam Hiller e C. F. Weisse, em 1766 (Der Teufel ist los oder Die verwandelten Weiber), primeira de uma série de colaborações que levaram Hiller e Weisse a serem