Sindromes
Nome: Dieniffer
Turma:231
Professora: Glaucia
Síndrome de Klinefelter
As mulheres normalmente possuem dois cromossomos XX. Os homens normalmente possuem um X e um Y. A síndrome de Klinefelter é um de vários problemas de cromossomos sexuais, é uma alteração genética que afeta apenas os meninos devido a presença de um cromossomo X extra. Esta anomalia cromossômica (XXY), ocorre estatisticamente em menos de 0,2% dos recém-nascidos. Mulheres que engravidam depois dos 35 anos são um pouco mais propensas a terem um menino com a síndrome do que as mulheres mais jovens.
A Síndrome pode ser diagnosticada primeiramente quando um homem procura o médico por causa de infertilidade, que é o sintoma mais comum.
As características físicas da síndrome de Klinefleter são:
Problemas de fala ou de leitura;
Testículos sempre pequenos;
Estatura elevada;
Mamas ligeiramente volumosas;
Poucos pêlos faciais;
Algum déficit auditivo;
Baixa densidade óssea;
Infertilidade
Tratamento
O uso de Testosterona é o mais indicado no tratamento da Síndrome de klinefelter, pois a falta ou baixa produção deste hormônio é característica em pessoas portadoras da doença sendo que é muito importante durante a puberdade uma vez que ajuda a determinar as características sexuais dos meninos com a síndrome. Este hormônio também oferece uma melhora importante nos casos de problemas de comportamento devido à baixa autoestima, as frustrações, a carência que é característica dos meninos com a doença. E a testosterona ajuda a melhorar todos estes sintomas e deve começar a ser usada na faixa de 11 a 12 anos.
Curiosidade
Embora a esperança de vida média normal, que o portador da Síndrome possui é muito mais sujeitos aos acidentes vasculares cerebrais, a incidência de câncer é maior, atraso motor, atraso para falar, déficit de audição. Tudo isso reduz a expectativa de vida dos portadores da síndrome. Quando diagnosticada cedo até mesmo uma intervenção farmacológica ou