Sindrome down Música
A Relação da Prática e a Teoria no Ensino da Música: Uma abordagem em aulas Particulares de Piano.
Resumo: Analisarei alguns dos principais problemas baseados na minha experiência como professor, sobre o ensino da teoria musical em aulas particulares de música. Colocando em questão o seguinte problema: será que a Teoria Musical pode ajudar para uma aprendizagem mais sólida sobre o piano?, ou seja, interfere em algum ponto positivo a conexão da teoria musical para o crescimento não somente para o estudo do piano, mais também sobre todo que envolve o instrumento. Para isso é preciso conhecer algumas estruturas psicológicas que falem sobre este processo metacognitivo e as relações significativas da teoria musical para um aluno que está no processo de aprendizagem do instrumento.
Conhecer a organização e as estratégias cognitivas que o um aluno de piano se enfrenta a uma folha que não tem um significado audível. Desta forma apresento as justificativas e hipóteses baseadas nas citações dos autores que estudam alguns elementos estratégicos de aprendizagem.
Palavras-chaves: Metacognição, Aprendizagem, Música, Motivação.
INTRODUÇÃO
Neste trabalho apresentarei os motivos que me levaram à realização deste Paper, tendo em conta que uns dos principais problemas no ensino de música é a parte Teórica, muitas vezes sendo a teoria utilizada pelos professores de forma implícita, sendo também considerada como uma inimiga para o estudo de Piano, ou de qualquer instrumento musical.
Diante da pergunta, será que a teoria pode ajudar para uma aprendizagem mais sólida sobre o Piano?, acredito que a teoria é fortemente ligada no processo de aprendizagem sobre o instrumentos, alguns dos processos metacognitivos nos ajudam a compreender melhor o que acontece na aprendizagem do aluno. Desta forma um elemento