Sindrome de Proteus
Rícaro Novais Alves - C04621-3
Profº Juliana – GH
Síndrome de Proteus
Santos
2014
Índice
1. Capa
2. Índice
3. Metodologia
4. Introdução
5. Síndrome de Proteus
6. Característica
Metodoligia:
Pesquisa através da internet para montar um trabalho bem organizado e com todas as informações necessárias para tirar qualquer tipo de duvida.
Introdução
A síndrome é um conjunto de sinais e sintomas que define as manifestações clínicas de uma ou várias doenças ou condições clínicas, independentemente da etiologia que as diferencia.
Algumas patologias são ainda chamadas de Síndrome por razões históricas, pois o conjunto de sinais e sintomas foi descrito antes de se conhecer a etiologia e a fisiopatologia: é o caso da Síndrome da imunodeficiência adquirida5 (SIDA), a síndrome metabólica ou a síndrome da disgenesia testicular.
A Síndrome de Proteus foi escolhida para este trabalho por expor traços marcantes, as pessoas que tem essa síndrome, possui traços de aberração como podemos ver na imagem abaixo:
Síndrome de Proteus
Esta síndrome tem como característica o crescimento exagerado da pele, o sujeito que tem esta síndrome possui traços marcantes, causando gigantismo nos portadores.
Algumas partes do corpo crescem mais do que outras, podendo causar deformações graves que se manifestam desde a infância. A aparência do indivíduo é a principal causa de problemas relacionados ao convívio social e alterações psicológicas.
São sintomas da Síndrome de Proteus:
Gigantismo dos membros,
Deformações,
Assimetria corporal,
Pele “pendurada” devido ao excesso,
Problemas de coluna,
Crânio pouco ossificado,
Estrabismo,
Anormalidade dos órgãos sexuais,
Problemas de coração,
Verrugas e manchas cor de café