sindicato
Em parceria com Sindicato, Comitê Betinho entrega alimentos doados por bancários na Festa de Posse da Nova diretoria; entidade completa doações de 500 cisternas
São Paulo - O Sindicato e o Comitê Betinho Ação da Cidadania fizeram a entrega, nesta quinta feira (11), dos donativos arrecadados durante a Festa de Posse da Diretoria da entidade realizada no dia 22 de julho deste ano. A entrega ocorreu na Igreja Nossa Senhora da Paz, na Praça da Sé.
A Igreja Nossa Senhora da Paz acolhe migrantes, imigrantes e refugiados que chegam a São Paulo. Todas as doações feitas pelos bancários foram encaminhadas aos haitianos que residem na paróquia da capital paulista.
O Comitê Betinho intermediou a entrega dos alimentos e alegrou a manhã de muitos haitianos na Praça da Sé. José Osmar Boldo, Diretor Vice-Presidente do Comitê e Ex-Diretor do Sindicato esteve lá e disse que todos ficaram satisfeitos ao receber as doações. “O Comitê apenas a intermediou a entrega, mas quem arrecadou mesmo esses alimentos foi o Sindicato. Todos ficaram muito alegres. A secretária da missão de paz também ficou muito contente.”
Os haitianos ficaram felizes com os alimentos doados pelos bancários. E não irão esquecer essa atitude. Com muita alegria, a comunidade da Igreja Nossa Senhora da Paz e seus refugiados ficaram gratos com a nossa ação.
Quinhentas cisternas - Outra grande alegria também foi concretizada pelo Comitê Betinho. O principal projeto da associação, construção de cisternas para brasileiros que sofrem com a seca e a falta d’água, completou o número prometido e não pretendem encerrar por aí.
“As 500 cisternas já foram completadas. Concluímos o número prometido, mas não vamos parar. Novos projetos estão sendo desenvolvidos já que disponibilizamos de recursos para a construção de mais reservatórios. Existe o projeto de sete construções na cidade de Itapipoca, no Ceará. Outras também estão sendo construídas em