Sinalização de ambientes em libras
Várias pessoas, algumas do meu conhecimento, precisam de tratamento psicológico, mas por falta de tempo, dificuldades com horários, trânsito intenso e dificuldades em se organizar não conseguem se beneficiar deste tratamento.
A terapia online ou orientação psicológica como geralmente é conhecida tem o objetivo de um tratamento reduzido e em menor numero de sessões (no máximo 10) e não pode substituir o atendimento feito no consultório. Para alguns casos não é indicado.
Este tipo de atendimento ganha cada vez mais espaço e apresenta algumas vantagens, permitindo melhor utilização do tempo. A correria do dia a dia e a falta de tempo é um dos principais fatores que levam as pessoas a optarem por esse tipo de atendimento.
Isso tudo tornou-se possível graças a novas tecnologias e o avanço da internet. Alguns profissionais usam este recurso quando algum cliente precisa fazer uma viagem ou ficar afastado por algum tempo.
Essa nova forma de atendimento ajuda não só o cliente como os profissionais, principalmente os iniciantes, pois não precisam s preocupar em alugar, comprar e montar um consultório, reduzindo assim os custos.
Segundo alguns especialistas as pessoas tem mais facilidade para escrever do que para falar. É mais fácil para organizar as idéias e as emoções e coloca-las de forma escrita, permitindo um grau de liberdade maior. A facilidade e os recursos que a internet proporciona ajudam a criar uma proximidade que antes não era possível.
De acordo com a psicóloga corporal Gretta Rodrigues de Souza, “ver as reações dos clientes durante uma conversa é de grande ajuda, mas ela afirma que alguns problemas podem ser resolvidos mesmo a distância”(Schneider, 17/05/10).
Já a Andréa dos Santos Nascimento (conselheira do CFP), informa que “é muito difícil controlar este serviço e pede que os profissionais informem que MSN e Skype não são ferramentas seguras”. Ela enfatiza também “que este tipo de serviço não pode ser confundido com uma