Simples palavras podem mudar o mundo.
Simples palavras podem mudar o mundo.
Será que os brancos já não têm o bastante? Tinham que tirar o que era de direito dos negros? A vida, a dignidade, o direito de igualdade social e econômica. Eu tento imaginar a Terra como nossa casa, uma casa de todos, mas somente imagino, pois a muito nos é colocado da seguinte maneira: como poderiam as pessoas conviver com seres humanos inferiores? Si temos que dividir a mesma cidade, o mesmo planeta? Isso é nada mais que uma sórdida manipulação de nossas mentes e uma triste realidade mundial.
E mais do que isso, pode se disser que praticamente é uma cultura global não aceita e repudiada por muitos no mundo, mas ainda mantida por poucos que ainda cometem este ato desumano de superioridade e crueldade com a cor negra. Mesmo nas escolas, este papel se repete todos os dias com alguma criança negra pelo mundo, entre tanto, é papel de estas instituições lecionarem sobre indiferença de igualdade social, econômica, cor, e raça; e que todos sem exceção dentro dos termos da lei e da moral, somos iguais. Pois a maior arma que temos a nosso dispor hoje é a educação, com ela podemos mudar o mundo, reescrever a história que foi distorcida no passado, mal interpretada, implantada como uma idéia na cabeça das pessoas e até mesmo das crianças nas escolas.
Cada geração produz novos talentos, por ironia, o destino cuidou de nos confrontar uns com os outros, tal como resultado temos o racismo, oriundo da corrida pelo poder, ao quais, os povos brancos aparentemente alcançaram a posição de primeiros ao poder global, levando os povos negros a distorcida e errada idéia de que os negros seriam inferiores e subordinados, muitas vezes tratados como objetos, condenados a escravidão e o martírio.
Há muito tempo eu pensava igual a muitas pessoas, em apenas alcançar a vitória na vida, mas percebi que a vida é mais do que isso que precisamos enxergar além, pois quando a noite “cai” para nós, em outro lugar o horizonte resplandece uma vez