Silicose E Seus Efeitos Em Ex Mineiros
Introdução
A silicose é uma doença pulmonar crônica causada pela inalação de pequenos pedaços de pó de sílica. A sílica é o segundo mineral mais comum na crosta da Terra. É um componente importante da areia, rocha, e minérios como o quartzo. As pessoas que trabalham em empregos onde eles podem ser respirando estes minúsculos pedaços de sílica-como jateamento, mineração, construção e muitos outros-estão em risco de silicose. Quando as pessoas respirar a poeira de sílica, eles inalar partículas minúsculas de sílica que se cristalizou. Este pó de sílica pode causar acúmulo de líquido e tecido cicatricial nos pulmões que reduz a sua capacidade de respirar.
Existem três tipos de silicose:
Silicose crônica, o tipo mais comum de silicose, ocorre normalmente após 10 ou mais anos de exposição à sílica cristalina em níveis baixos.
Silicose complicada ocorre de 5 a 10 anos após a exposição e é causada pela exposição a níveis mais elevados de sílica cristalina.
Silicose aguda pode ocorrer depois de apenas algumas semanas ou meses de exposição a níveis muito elevados de sílica cristalina. Silicose aguda progride rapidamente e pode ser fatal em poucos meses.
Quem recebe silicose?
Cerca de dois milhões de trabalhadores norte-americanos são estimados para ser profissionalmente expostos ao pó de sílica cristalina livre. Mais de 100.000 deles funciona nos seguintes postos de trabalho e estão em risco de desenvolver silicose:
Estrada e ponte construção e reparação
Construção dos edifícios, demolição, reparação e jateamento abrasivo
As obras de alvenaria acabamento de betão drywall de acabamento perfuração de rocha mineração Areia e cascalho de triagem
Rocha esmagamento (para base da estrada)
Quão séria é a silicose?
A silicose é crônica e não pode ser curada. Tratamentos aliviar os sintomas e infecções de endereço que as pessoas com silicose são propensas a ficar. Dependendo do tipo de silicose, as pessoas podem viver por muitos anos ou