Short paper
CURSO Tecnologia em Marketing
Disciplina: Gestão das Funções Organizacionais
Acadêmico: Andrielmo Seidel
Terceirização
Terceirizar, nos dias de hoje, é uma ação tão usada que até não se dá conta que é uma pratica recente e muito inovadora, pois se torna uma ferramenta muito eficiente quando uma organização ou empresa pensa na competitividade de mercado que existe atualmente, pois cada vez mais todos buscam mais por menos, ou seja, mais qualidade com menor custo.
Terceirizar é transferir a terceiros, atividades que não fazem parte do negócio principal da empresa, ou seja, é concentrar a atenção e esforços naquilo que realmente a empresa sabe fazer, deixando para terceiros a administração de negócios não essenciais, como limpeza e manutenção.
No mundo capitalista em que vivemos as organizações ou empresas aprendem a utilizar esta ferramenta, que até por alguns é vista como necessária para adquirir uma maior qualidade em seus produtos ou serviços. Por sua vez, a empresa a contratar a terceirizada ganha tempo para se preocupar somente em sua área principal de atuação, automaticamente ganhando em qualidade e também reduzindo custos, pois sairá mais barato pagar a alguém para fazer determinado serviço do que a própria empresa o fizer com seu próprio pessoal ou recurso, assim podendo se dedicar ao produto final. Ambas as empresas saem ganhando com este processo, pois a empresa contratante foca suas atenções e recursos para sua atividade final, gerando mais qualidade em seus produtos ou serviços, e por outro lado, a contratada, que ganha uma área para atuar e oportunidade de crescimento. Assim a terceirização contribui até mesmo para o surgimento de novas empresas especializadas em determinadas áreas, para prestar serviços a outras.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS Wikipédia, acessado em