Sherlock
Nosso trabalho retrata a biografia da Gabrielle Bonheur Chanel, conhecida mundialmente por “Coco Chanel”. Uma estilista respeitada que modernizou toda a linha feminina da moda, com seus chapéus, roupas confortáveis, e elegantes e estampas em preto e brando (p&b), com um ar masculino assim era o toque Chanel. Desfrutamos um pouco de seus romances malucos, da “participação” do nazismo, o filme “Coco antes de Chanel” interpretado pela atriz Audrey Tautou. E a sua infância em um colégio de internado.
Resumo:
Gabrielle Bonheur Chanel nasceu em Paris, Saumur dia 19 de agosto de 1883, mais conhecida como “Coco Chanel” um apelido carinhoso que seu pai lhe deu na infância. Coco Chanel era uma mulher com muita personalidade, gostava de dar seu toque em tudo que fazia, transformou a década de 20 com os vestidos muito decorados, chapéus gigantes, cores vibrantes e desconfortáveis, pelo famoso “pretinho básico”, roupas confortáveis, chapéus mais discretos e não demorou muito tomou conta do armário feminino. Ela foi a primeira mulher a usar calças. Apesar de ser uma estilista brilhante teve muitos desencontros e frustações que a fez seguir em frente, cada vez mais forte. Assim também com seus passos em falso, errando e sofrendo julgamentos.
Palavra-chave: Coco Chanel – roupas – julgamentos.
1. GABRIELLE BONHEUR CHANEL
Uma mulher respeitada no mundo da moda que veio de uma família muito pobre. O pai (Albert Chanel) era feirante e a mãe (Jeanne Devolle) doméstica, tinha quatro irmãos. Com o falecimento de Jeanne, Albert passa a ser responsabilidade pelos filhos e resolve deixar Coco e as irmãs em um colégio interno (Nossa Senhora da Misericórdia) por conta da sua profissão, já os irmãos foram trabalhar. Com o passar dos tempos Coco reencontra uma prima que também deseja fugir do internato, em 1903 começa a trabalhar como costureira em uma loja de enxovais. Já com seus vinte anos saiu do colégio tenta trabalhar em várias arias como bailarina, no comercio