Sherlock HOLMES
Sherlock Holmes e seu inseparável amigo, Watson, estão nas Cataratas de Reichenbach, Suíça, atrás do Professor Moriarty, um gênio que comanda quase todos os crimes de Londres. Moriarty os surpreende e começa então, uma luta com Holmes, porém acabam os dois caindo do penhasco e seus corpos se perdendo nas águas.
Alguns anos depois, Watson ainda é chamado para ajudar a solucionar casos, já que conviveu tanto tempo com Holmes, porém nunca foi tão observador e perspicaz quanto o amigo. Dessa vez ele é chamado para investigar o caso de um homem que foi morto em seu .
Sherlock Holmes está de volta! Durante três anos, Watson acreditou que seu melhor amigo estivesse morto e, para manter a memória de Holmes, procurou ajudar a polícia a resolver casos, mas não tinha o talento do conhecido detetive. O estranho assassinato do aristocrata deixa Watson perplexo. Mal sabia ele que contaria com a ajuda do amigo Sherlock Holmes, que reaparece para resolver o caso.
A volta de Sherlock Holmes traz quatro aventuras que o próprio Conan Doyle considerou as melhores que escreveu: A casa vazia, Os dançarinos, A Escola do Priorado e A segunda mancha.
O livro ainda conta com outros contos:
A Casa Vazia: Neste caso Holmes usa ao máximo de sua observação e sua inteligência, usa os personagens envolvidos no caso para descobrir a solução, não se deixa levar pela opinião dos outros. Um caso perfeito.
A Escola do Priorado: Sherlock mais uma vez mostra a sua inteligência e sua mente fotográfica neste caso, onde um garoto e um professor desaparecem, a conclusão que todos tem seria de o professor ter raptado a criança, mas Holmes prova o que realmente