Sexualidade
Walter Antonio Dos Santos.
Resíduos eletrônicos e seus Impactos Ambientais no Brasil.
Belo Horizonte
2012
Walter Antonio Dos Santos.
Resíduos eletrônicos e seus Impactos Ambientais no Brasil.
Trabalho acadêmico apresentado junto ao Curso de Ciências Biológicas do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix como requisito parcial para aprovação nas disciplinas do semestre.
Conselheiro: Prof. Francisco de Oliveira Vieira
Belo Horizonte
2012
1. INTRODUÇÃO
Vivemos diante de tantos anúncios que nos motivam o consumo exagerado, fazendo com que população se torne cada dia mais consumista, mesmo não tendo nenhuma necessidade. Baseado em pesquisas podemos afirmar que um dos produtos mais consumidos são os produtos eletroeletrônicos.(IPT/CEMPRE, 2007).
E esse alto consumo tem gerando um grande aumento na produção, pois o consumidor encantado com tanta tecnologia tem descartado esses produtos com muita facilidade e de maneira incorreta contribuindo para o chamado lixo eletrônico.
Pois esse grande acumulo de lixo tem gerado uma pressão na natureza, muitas das vezes incentivadas pelas propostas tentadoras das grandes empresas fabricantes dessas mercadorias. (CAVALCANTI E CAVALCANTI, 1994).
Criando um problema de difícil solução nas cidades brasileiras,devido o lixo eletrônico ser depositado de forma inadequada e desordenada. (BRASIL, 2010).
Vale lembrar que o lixo eletrônico é um resíduo solido especial que precisa ter uma coleta especial obrigatória. Se não administrada de forma correta pode gerar um grave problema para meio ambiente e para saúde,desde sua produção ate seu descarte,pois são constituídos por materiais que possuem metais pesados e altamente tóxicos,que podemos denominar de Vilões Silenciosos.( MORÃES, 2009).
Precisamos abandonar a idéia de algumas linhas de pensamento de que existe uma oposição entre a natureza e homem. Temos que lembrar que o homem faz parte dela e a