Sexualidade Feminina
Daniel Santos
Thiago Souza 2ºA
Sexualidade
Feminina
xxx
2014
Trabalho de Biologia
“Existem três coisas fundamentais para a mulher: Sexo, conforto e segurança, não necessariamente nessa ordem.”
Osias Nery Neto.
O presente trabalho tem por objetivo aprimorar conhecimentos. Iremos abordar, como tema principal deste trabalho, a sexualidade feminina. Além disso, iremos abordar fatos científicos e algumas curiosidades sobre o mesmo.
Introdução
A mulher possui necessidades emocionais e essenciais como o afeto, respeito, e compreensão que precisam ser apreciadas e supridas.
Por uma questão fisiológica a mulher tem condições de possuir um sentimento íntimo bem desenvolvido, o que lhe favorece maior capacidade de vivenciar seu próprio corpo.
As mudanças hormonais e psicológicas decorrentes do ciclo menstrual fazem com que a mulher estabeleça relações íntimas com seu corpo.
Os aspectos subjetivos ligados a condições psíquicas, culturais e sociais estão intimamente ligados a sexualidade feminina.
Os estágios do ciclo de resposta sexual feminina são desejo, excitação, orgasmo e resolução. Para que as mulheres se sintam sexualmente satisfeitas é necessário desenvolver e completar todos esses estágios.
P. 3
Clitóris, o orgão de prazer feminino
Até pouco tempo, acreditava-se que a mulher era incapaz de sentir prazer sexual, tanto é assim que a palavra “histeria”, que você deve conhecer, já foi usada para definir o comportamento de mulheres apáticas, agressivas, irritadas e desanimadas. Essas mulheres histéricas passaram a ser mais bem estudadas no século XIX, quando alguns médicos descobriram que massagens nos órgãos sexuais dessas mulheres poderiam levá-las a experimentar sensações que diminuiriam os efeitos da histeria.
Esses estudos logo se