sexta redes tb
Alunos:
1) As redes de circuito virtual possuem um serviço orientado a conexão, enquanto as redes de datagramas possuem um serviço não orientado a conexão. Isso na camada de rede.
2) Repasse: Ação que o roteador realiza para transferir um pacote da interface de um enlace de entrada para uma interface de enlace de saída apropriada. Roteamento: Processo da rede que determina os caminhos fim a fim que os pacotes percorrem desde a fonte até o destinatário.
3) O roteador realiza a função de exame e repasse, conecta as portas de entrada às suas portas de saída, armazena os pacotes que foram repassados e os transmitem até o enlace de saída, roda os protocolos de roteamento, executa função de gerenciamento da rede e mantém as informações de roteamento e tabela de repasse.
4) Repasse nada mais é que quando um pacote chega ao enlace de um roteador, este deve conduzi-lo até ao enlace de saída que seja melhor. Roteamento é quando a camada deve determinar a rota ou o caminho tomado pelos pacotes ao fluírem de um remetente a um destinatário. No roteamento há um planejamento, de modo que no repasse não há um planejamento por trás da ação.
5) Circuitos virtuais são redes de computadores que oferecem apenas um serviço orientado para conexão na camada de rede. Ele consiste em um caminho, uma série de enlaces e roteadores, entre hospedeiros de origem e de destino. Possui um número de circuitos virtuais, um número para cada enlace ao longo do caminho. Também possui registros em uma tabela de repasse em cada roteador ao longo do caminho.
6) As redes de datagramas funcionam da seguinte maneira: Toda vez que um sistema final quer enviar um pacote, ele marca o pacote com o endereço final de destino e então envia para dentro da rede. Para isso, não é usado nenhum circuito virtual. No caminho, o pacote passa por uma série de roteadores e cada um destes roteadores usa o endereço de destino do pacote para repassá-lo. A diferença é que na rede de datagramas,